quinta-feira, setembro 13, 2007

O mundo português...

Já aqui falei do orgulho que tenho de certas coisas no meu país. Mas de repente duas coisas que me tiram do sério...



Já bastavam os casos de João Pinto, Sá Pinto, etc, para manchar o nosso nome do mundo do futebol. Não é preciso o Sr. Scolari fazer mais por isso. Até estou à vontade porque nunca o defendi, mas acho que este é um ponto limite que ultrapassa as simples questões técnicas. Trata-se de fair play...



O Dalai Lama é um Prémio Nobel da Paz, para além de ser uma figura internacional que gera consensos (na linha de Nelson Mandela). Não ser recebido pelo Presidente da República ou pelo Primeiro Ministro de Portugal, por muito camuflado que seja pela nossa inteligentsia diplomática, é algo que em deixa triste e envergonhado.

Assim vai o mundo...

13 comentários:

Anónimo disse...

assino por baixo. Aliás eu que tanto gostava de ver futebol agora nem os jogos da selecção me motivam!
Quanto ao Dalai Lama é de lamentar que outros valores ultrapassem aqueles que ele defende. Tristemente a importância não se mede pela ética, mas por questões económicas.
Carla

Francisco del Mundo disse...

Carla, assino agora eu por baixo...:)
Beijo

vf disse...

Volta e meia dá-me cá um déjà-vu quando vejo a Selecção das Quinas a jogar......lembro-me sempre do ínicio da avalanche que apanhou os "grandes clubes de futebol" do nosso país nos anos 90....e ainda continua...é sempre na descendente!
Será que a expressão «jogar por amor á camisola» mudou e ninguém me avisou?
Quanto á agenda atarefadíssma dos nossos governantes.....enfim...remeto-me á minha ignorância e nem comento!

pecado original disse...

Uma salva de palmas.
Concordo contigo.
;)

era uma vez... Silvia disse...

Nem mais...
Um beijo.

Francisco del Mundo disse...

vf, bela análise... Quanto ao amor à camisola, so mesmo no rugby!!;)
Ja os nossos governantes, é deixa-los estar...:D
Beijo

Francisco del Mundo disse...

pecado, retribuo as palmas...:D

Francisco del Mundo disse...

era uma vez (nem sei como te chamar) :P, beijo para ti...

Andreia disse...

é o Scolari, o do Rugby, o Sá Pinto, o João Pinto, é de vez em quando nos jogos da Liga, há pugilato em todo lado, eu gosto do Scolari, o que ele fez não se pode fazer, mas não o vou fuzilar... acontece aos melhores... agora a cena do Dalai Lama é que não pode acontecer de forma nenhuma! é demasiado vergonhoso não receberem o senhor do Tibete...malvados

beijos

Francisco del Mundo disse...

andreia, gostei do malvados...:D
beijo

O amor é fodido disse...

a violência no futebol, é só mais um podre que se espalha no mesmo.. infelizmente.. já nm consigo comentar.. já foi tudo dito..


Não entendo realmente como é que õ Dalai Lama não foi recebido com pompa e circunstância como merecia...
ESte senhor merece todas as honras q se possam imaginar.. Todo ele é paz e compaixão.. beijos

Maria disse...

Eu teria é muita vergonha se o Dalai Lama tivesse de levar com o Sócrates... assim pelo menos só lidou com gente que entende o que ele defende e que o respeita.

Andreia disse...

é a palavra deste ano,malvados.

beijos