sexta-feira, setembro 16, 2005

Chorar...

Dizem que chorar é bom, que liberta... Posso até concordar, mas prefiro guardar as lágrimas para que um dia elas tenham a força de destruir o couraçado insensível que se torna o nosso coração...
Seja na morte de alguém, seja a ver imagens chocantes que nos chegam de África, tenho vontade de soltar lágrimas! Mas a verdade é que consciente ou inconscientemente, as retenho dentro de mim. Posso talvez ser visto como insensível mas é justamente pela razão contrária... Gosto de ter cá dentro alguma tristeza, misturada com o meu natural optimismo e positivismo para que tenha alguma realidade. O mundo é um lugar díficil, com muitas perdas e insuficiências... Por vezes, em alguma adversidade, esquecemo-nos que há muita gente pior que nós e queixamo-nos com pouco. Eu prefiro nessas alturas, lembrar todas as lágrimas que não derramei pois são sinais que vi alguém que tinha direito a chorar e eu não!
Prefiro e devo dizer que me acontece, deixar que o sal corra na minha face quando estou contente ou quando me entusiasmo com algo. É sinal que não me deixo abater, que procuro por alegria no que faço ou digo... E aí sim, tenho gosto em contagiar os outros...
Bem sei que não serei normal, e que até pode ser entendido como uma falta de respeito ou maturidade, mas no meu funeral não quero lágrimas, quero risos, quero alegria, não por eu ter partido, mas pelo que deixei ficar...

Assim vai o (meu) mundo..

Sem comentários: