quarta-feira, março 08, 2006

Diário de viagem... parte I

AS- São dias de viagem! O destino é Toulouse por causa de um Encontro Transnacional relacionado com o meu trabalho. Decidi então, e para não parar com a escrita, fazer um diário de viagem...

6h45- O despertador toca e eu penso se não me devia demitir. É que estas horas são impróprias para consumo....

7h25- Chegada ao aeroporto! Fui o primeiro, por isso ainda há tempo para arrumar as coisas melhor...

8h- Check-in feito, últimas sms em solo português e tomar um carioca de limão. O aeroporto está cheio de adeptos do Benfica que rumarão ao inferno de Anfield Road.Boa sorte para eles...

11h10- Mudança de hora e chegada a Madrid. A espera é de uma hora. Tempo suficiente para procurar um livro em castelhano, não encontrar nenhum interessante, comprar o "Jonathan Strange e Mr Norell" em inglês) e para dar um passeio pelo renovado aeroporto de Barajas.

13h10- Mais um voo, mais um pequeno momento de apreensão à espera que o pneumotórax não reapareça... Apesar da aterragem complicada pelo vento, o pulmão aguenta-se...

14h25- Chegada, viagem de autocarro e hotel. É simpatico, cheio de corredores tortuosos, próprios de um edificio antigo. Está na hora de um passeio! Éque já via FNAC e chocolateries...

18h40- Chegada ao hotel depois de uma pequena volta. É uma cidade engraçada que me surpreendeu por ter pessoas.. alternativas! Vê-se que há muitos franceses de 2ª e 3ª geração, sobretudo africanos e magrebinos. é claro que ver uma discussão que quase descambava para vias de facto entre dois jovens, não abona muito a favor...

19h45- Depois de um sono de 10 minutos e um banho revigorante, está na hora de jantar...

21h- O restaurante chama-se Entrecot e o prato é uma bela de uma carne e batata frita... A degustação de pratos tipicos fica para amanhã...

22h40- O jantar foi agradável, o grupo dá-se bem... Agora seguimos até um café onde irei ainda acabar de preparar uma apresentação. Ah, entretanto o Benfica ganha 2-0 ao Liverpool e está qualificado... Bom para Portugal....

0h05- Ligo para Portugal para matar um pouco as saudades e rumo ao meu quarto onde tenho de passar no portátil a apresentação que tenho de fazer de manhã...

Assim está o mundo...

Sem comentários: