segunda-feira, agosto 28, 2006

O mundo tem cada coisa...

"Sabia-se que Hitler tinha um fraquinho pelas fardas. Hoje, temos a certeza: o «führer» era gay. é, pelo menos, o que afirma o fistoriador alemão Lothar Machtan numa obra intitulada Hitlers Geheimnis: das Doppelleben eines Diktators ( O segredo de Hitler: a vida dupla de um ditador) [inédito em português].
Ernst Röhm, chefe das SA [camisas castanhas, ala paramilitar do partido nazi], notoriamente homossexual, terá sido assassinado por ter tentado obter uma confissão de Hitler, ameaçando revelar a sua orientação sexual. Segundo Machtan, em 1915, o ditador fez de um dos seus companheiros de guerra a sua «prostituta». Parece que também tinha grandes arrebatamentos por Rudolph Hess [vice-presidente do partido], conhecido entre os nazis como «Emma, a negra»."

Eu bem me parecia que havia ali uns recalcamentos...

Assim vai o mundo...

7 comentários:

ivamarle disse...

felizmente nem todos os gays têm loucuras de grandeza e destruição como aquela besta...

Francisco del Mundo disse...

Exacto... Aliás, pelo contrário...Costumam ser anti-violencia... Lá está, recalcamentos...

Luna disse...

pois...recalcamentos!

Luna disse...

o que é que são recalcamentos?...ok...vou me embora

Francisco del Mundo disse...

Luna, merdas não resolvidas na cabeça...:D ahahahha

Cazento disse...

Li a biografia de Hitler, li o Mein Kampf, li vários livros sobre o tema, já reflecti bastante sobre a personalidade de Hitler para o tentar compreender, e não acredito minimamente que Hitler fosse gay.
Rohm era de facto homossexual, isso já li há muito, mas mesmo assim um homossexual diferente do que normalmente lhes associamos. Agora Hitler sinceramente não creio nada, por tudo o que conheço dele.
Mesmo tendo em conta que era alemão, que era um indivíduo de outro tempo e com um tipo de personalidade muito diferente, não vejo nele qualquer tendência para isso, até pela sua própria vida. A biografia (são dois volumes), não dá nenhuma pista para isso, nem pelo estilo de vida que ele viveu, nem pelas obsessões da sua vida. Além disso há que não esquecer que o seu regime, o regime nazi espetou com os homossexuais nos campos de concentração e limpou-lhes o sebo. O símbolo o triângulo cor de rosa invertido vem daí. Eram obrigados a usar esse símbolo na roupa tal como os judeus usavam a estrela.
Quanto a Rohm não foi morto por essas razões que esse autor refere e também não foi só ele que foi morto, na chamada Noite dos Facas Longas, os SS limparam o sebo a todos os SA que apanharam, por ordem de Hitler. Rohm era o chefe deles.

De vez em quando surge um autor com umas ideias assim sensacionalistas para ver se consegue ganhar algum.


Não tenho qualquer admiração pela ideologia de Hitler, obviamente, mas o que sei deve-se ao meu interesse pela personagem em termos históricos, tal como por várias outras personagens históricas.

Cazento

Francisco del Mundo disse...

Caro Cazento, eu pus aqui a noticia sem realmente lhe dar grande veracidade! De facto, e sobretudo ao ler o seu fantástico comentário, é pouco verosímil a possibilidade de ele ser gay!
Muito obrigado pelo comment, aprendi varias coisas, como a do triangulo... Assim vale a pena postar, quando ha comentários instrutivos...:D
Abraço