domingo, outubro 29, 2006

O relato do Mundo...

AS- Fui acusado de fazer o relato atrasado, mas a blogosfera é um mundo tão engraçado que eu posso mudar a data do post e assim não pareço mentiroso...:P

Ora bem, então aqui vai:

25 de Outubro

05h45- Acordo! Anestesiado pelo sono, tomo a decisão de me demitir na próxima segunda-feira...

06h10- Saio com a minha mãe de carro a caminho do ponto de encontro. Chove a potes e ainda é tão noite...

06h40- Já chegaram alguns colegas. Como um donuts e tomo um copo de leite frio! Acho que nunca tomei um pequeno-almoço tão cedo...

08h20- A caminho de Valença, as más indicações na A28 fazem com que acabemos a dar uma grande volta para acabar em Caminha. No carro como o chefe, acabamos por levar as coisas para a brincadeira, mesmo que o atraso comece a preocupar.

09h40(espanholas)- Já em Vigo, mais um tempo perdidos à procura do local certo.

10h05- Com um atraso perdoável, chegamos ao local de trabalhos e revemos os parceiros transnacionais.

10h30- O primeiro dos momentos importantes: apresento em francês para o auditório o estado do grupo de trabalho que o Porto coordena. Tudo corre muito bem: a apresentação que fiz em powerpoint (em francês) e a apresentação (em francês). Vejo depois que os outros parceiros falam ou fazem a apresentação na sua língua materna.
Pergunto-me para que tive tanto trabalho mas resta-me a consolação que antes mais eficiente que menos...

11h00- Um pequeno almoço com uns bolinhos e um sumo de laranja...

11h30- Recomeçam os trabalhos, agora no grupo de trabalho. Tudo corre bem, porque a preparação e a disposição dos integrantes é óptima...

13h00- Um almoço volante no próprio lugar, com crepes recheados e pequenos salgadinhos. Não alimenta muito mas engana o estomago.

14h30- Voltando ao trabalho... A comida e o sono fazem com que esteja tudo anestesiado. Tentamos fazer o mais possível até ao café da tarde.

17h00- O café vem admnistrar a dose de cafeína necessária para que o meu corpo esqueça a dormência.

19h00- Depois de acabarmos os trabalhos do dia, recolho ao hotel para um belo banho. Ora bem, poucas são as coisas que me chamam estúpido, mas o chuveiro (as torneiras) conseguiram pôr-me a olhar para ele uns 5 minutos. Mas, lá consegui, e o banho soube-me a paraíso... Entretanto ligo a tv e descubro que o quarto tem aparelhagem. Imediatamente ponho o cd "Best of Nina Simone"... Fabuloso, vestir-me a ouvir o maravilhoso "Sinnerman"!!! (deixo-vos aqui a versão de Feliz da Housecat)



21h00- A caminho do restaurante D. Quixote, vamos descobrindo aos poucos Vigo... Gosto desta recuperação que fizeram unindo o antigo ao moderno... Viveria aqui...

21h30- O jantar atrasa mas começa... O vinho é bom, as entradas também... A comida não é nada de especial! Lá mais para o fim, começa a aparecer o licor de café (que não gosto) e o licor de ervas (que gosto muito). O licor puxa para a cantoria e daí a pouco já tudo canta canções de Espanha, Portugal e Itália...

23h30- A caminho do Hotel vejo que o meu chefe trouxe a garrafa e vamos rodando o copo...

00h00- Entro no quarto depois de tirar uma maçã e uma água do frigorifico que todos os andares tem... Muita classe! Penso senão deveria tomar um banho frio... Tiro a roupa e adormeço de boxers em cima da cama... Não deu para mais acções...

26 de Outubro

09h30- Acordo com o telefone e enquanto tento perceber quem me liga, olho as horas e tenho um peripaque... É que os trabalhos eram suposto estarem a começar agora. Voo para o banho, voo para o fato, voo porta fora, voo para o local de trabalho a dois minutos e chego 15 minutos atrasado. Tento perceber o que se passou com o despertador e vejo que tinha assinalado sexta feira. Ou seja troquei o dia!

09h47- Discretamente digo à minha colega portuguesa para ser ela a comandar a reunião enquanto a minha batida cardíaca baixa para números normais...

10h30- Surge o descanso e algo para eu comer... Não gosto muito de acordar sobressaltado... Ao menos o suminho faz-me bem...

11h00- Já tou em condições de comandar a reunião, e o resto dos trabalhos corre muito bem...

12h30- Aparecem duas senhoras da Comissão de Avaliação que após uma breve conversa dizem que este é o melhor grupo de trabalho... Todos ficamos contentes...

13h00- Vamos para um restaurante cujo nome não me lembro para almoçar... O vinho tinto é mau, o branco é melhor.. A comida não presta muito mas o doce final (um charutinho com creme dentro) é divinal...

15h30- Saio do restaurante e faço o Euromilhões... Nunca se sabe quando pudemos ficar excentricos...

16h30- A última reunião do grupo serve para acertar a acta e definir o que iria ser apresentado como conclusão de trabalho...

18h00- Começa a reunião, logo com uma má notícia... Os prazos decididos pelos manda-chuvas são antecipados, fazendo com que o nosso cronograma não esteja certo. Por outro lado, o parceiro francês não está com muita vontade de trabalhar e isso tira-me do sério... Depois da minha colega apresentar o nosso resumo, fica acordada mais uma reunião com a chefia para o dia seguinte. Eu a pensar que ia ter uma sexta descansada....

19h30- Terminada esta reunião, digo aos chefes que não acho correcto andarem a brincar com os grupos de trabalho. Dizem-me que tem razão mas já tou chateado demais para estar com uma bela cara.

19h45- Chego ao hotel, ligo a aparelhagem e ponho o cd de "Gentleman ao vivo em Köln" para relaxar (deixo-vos aqui a Superior) e vou tomar banho...



20h00- Isto de descobrir que o nosso telemóvel dá para tirar fotos com tempo automático tinha que dar asneira...:D Mas deu asneiras divertidas...

21h15- Saimos para jantar no mesmo sítio! Hoje há menos vinho, mas o peixinho grelhado está óptimo... O licor é menos mas a cantoria mantem-se... Vamos até um barzinho mas nem chegamos a entrar! Ficamos na conversa cá por fora...

00h30- Depois de ler um pouco decido adormecer a ouvir a entrevista de António Lobo Antunes a Judite de Sousa na RTP Internacional... O homem é o pior dos entrevistados já que pouco fala mas de tão perturbado é uma personagem fascinante...

27 de Outubro

08h30- Desta vez o acordar é tranquilo, tomo o banho ao som de Seu Jorge e Ana Carolina (deixo-vos este bocadinho de um concerto que todos tem de ouvir)



09h00- Em vez de tomar banho decido, ir um pouco à net ver os vossos comments e recomentar...

09h15- Vou para o local de trabalho e vejo o colóquio sobre "Sensibilização laboral, social e educativa. Caminho para a Igualdade de Oportunidades entre homens e mulheres"

11h00- Depois de uns bolinhos, fazemos um reunião relampago do nosso grupo de modo a decidir o que fazer com os prazos... Tudo está de acordo e por isso voltamos ao colóquio rapidamente...

13h00- Vamos para o autocarro porque o almoço é na Praia de Samil, no restaurante da Casa das Palavras... Tudo é bom, logo o cocktail com alcóol, as tapas de entrada, os camarões como primeiro prato, a caldeirada como segundo, e o doce de chocolate...

16h30- Acaba o almoço e temos a reunião com a chefia... Tudo corre bem e rapidamente de acaba os trabalhos...

18h30- Como é cedo, decidimos ir a pé de Samil até ao Hotel... Ora para quem conhece Vigo são 8km... A pé...

20h30- Com os pés a matar-me, com conversas filosóficas pelo meio, chegamos... Tempo para um banho e vestir...

21h10- Tempo para um telefonema ao Amigo maior porque faz anos... Fico sem saldo, mas que se lixe...

21h30- Ida para o restaurante "La Pedrera", um bocado perdidos, mas lá damos com o sitio... A comida é bastante boa, mas é demais... Acho que se vivesse aqui perdia a linha...

23h40- O vinho rolava, o licor escorria, e estala a bronca entre o meu chefe e outro elemento (feminino) da nossa parceria. Insultos velados e a quererem abandonar o projecto! Conclusão: deve-se ter calma no alcóol e ainda mais nas palavras...

00h00- Com os dois implicados a falar à porta, entramos num bar! Bebo uma Cuba Libre. Já tinha saudades... Saimos! O chefe foi para o Hotel e nos vamos para outro bar... Este bar, que não sei o nome, é fantastico, tem um electrico dentro onde nos podemos sentar... Bela decoração, bom ambiente, e mais uma Cuba Libre (esta servida num copo gigante)! Mas o ambiente estava meio pesado no nosso grupo e fomos arejar... Sentamo-nos numa esplanada até às 4h a beber caipirinhas...

04h20- Chego ao quarto do hotel e leio um pouco antes de dormir...

28 de Outubro

09h30 Acordo calmamente... Tomo um último banho... Faço a mala e subo até à sala de pequeno almoço! O tempo está óptimo e convida a um passeio... Um pequeno grupo nosso faz um pequeno deambular pelas redondezas e eu aproveito para comprar uma caneca de Vigo e um chapéu da Jamaica! Voltamos ao hotel e fazemos as contas...

12h00- Arrancamos para Portugal...

13h30(portuguesas)- Chegamos a Caminha. Compro o Expresso, Sol e o Jogo para absorver noticias de Portugal... Decidimos almoçar na Adega do Chico... Um belo bife grelhado para matar saudades do nosso país...

15h30- Arrancamos para Ermesinde onde apanho um comboio para Famalicão... Devo dizer que no dia em que andar de comboio é grátis ir a pé a viagem toda não é nada positivo....

Assim foi o mundo....

7 comentários:

Anónimo disse...

É sempre um prazer receber-te, principalmente com estes recuerdos ... ;)

Lúcia disse...

bolas... tens que dividir o relato. baldas-te num dia e no outro, pões aqui um lençol.
maS já vi que te divertiste, depois dos trabalhos.
gosto de Vigo e da Galiza, de uma maneira geral.e come-se muito bem por lá.

Francisco del Mundo disse...

Just, receber-me?:D De braços abertos e tudo??:D

Lima, tens razão... É o maior post que fiz até hoje...:D

Beijos

Anónimo disse...

ó rapaz...que remissão, valha-me Deuzzzz. Podias dividir em episódios como fazem os Gato Fedorento, agora com a Floriseca...

Francisco del Mundo disse...

Iva, há sempre a hipótese de me lerem aos poucos...:D
Bacione

Anónimo disse...

Com os dois...Faço questão! :D

Francisco del Mundo disse...

hummmmm.... Parece-me bem...:D Nada como um abraço...:D

Beijo