terça-feira, março 06, 2007

O mundo da bola...

A noticia é do site MaisFutebol:

"A carta de condução de Angola com que Mantorras tem conduzido não é válida em Portugal, «nem nunca foi». O avançado do Benfica terá de tirar a carta em Portugal e o crime de conduzir sem carta enquadra-se numa moldura penal que pode ir «até três anos de prisão ou pena de multa» (artigo 291º).

Fonte da Direcção-Geral de Viação (DGV) contactada pelo Maisfutebol esclareceu que «uma cartão de condução de Angola, ou de qualquer outro país dos PALOP, nunca foi, nem é válida em Portugal e um angolano que resida no nosso país tem de fazer exame de condução cá».

Quando chegou ao Benfica Mantorras foi conduzido durante muito tempo por um funcionário do clube, precisamente por não ter carta de condução. Mais tarde começou a conduzir a viatura própria, mas o avançado não possui carta de condução nacional e para estar autorizado a conduzir em território português terá de se propor a exame.

«Pode ser requisitada a troca da carta angolana para carta portuguesa pela quantia de 24 euros e depois a pessoa paga mais 55 euros pelos exames de código e de condução. Não terá de assistir a aulas, pois se tem carta de condução angolana, e se propõe a exame, partimos do princípio que sabe conduzir», justificou-nos a mesma fonte da DGV.

Só no próximo dia 16 é que Mantorras será presente ao juiz para justificar as razões por que conduzia sem carta portuguesa. Este facto é considerado crime pelo Código Penal português e enquadra-se «numa moldura penal até três anos de prisão», como esclareceu fonte do Benfica ao Maisfutebol, mas a verdade é todos acreditam que essa não será a condenação imposta ao camisola 9.

Mantorras prepara com Andrade e Sousa, responsável pelo departamento jurídico do Benfica, a defesa, depois de ter sido interceptado numa operação STOP, esta segunda-feira, por forma a solucionar o processo com uma sanção mais leve.

Em contacto com o Maisfutebol elementos dos Escritórios de Advogados Luís Balão e Alberto Raposo também sustentaram que em casos semelhantes ao de Mantorras nunca é aplicada a pena de prisão: «Normalmente os clubes justificam essas questões de outras formas e pedem condenações com termos mínimos, como o trabalho comunitário.»"

Será que preciso comentar?????

Assim vai o mundo...

5 comentários:

Lúcia disse...

é a justiça que temos....

Maria disse...

Não comento. Mas posso insultar:

P#t@ que os pariu!!!


[o meu lado rasca...]

Anónimo disse...

e eu por estacionar numa passadeira lixo-me!!!!!

Anónimo disse...

lol lembrei-me agora deixem conduzir o mantorras :) na brinca claro..

Francisco del Mundo disse...

Lucia, ao Luisão deram-lhe serviço comunitário! Eu precisarei de jogar no Benfica para ter esse privilégio? Pelos vistos não, porque ao Mantorras não funcionou...:D
Baci

Maria, não vale a pena.. Preferivel rir...:D
Baci

Woochi, tá mal... Punha-te a fazer serviço comunitário! Tipo aturar velhinhas nas Urgencias...:D Quanto ao Mantorras, acho melhor não o deixar conduzir...:D
Bacione enorme