quinta-feira, março 15, 2007

O mundo da TV...

Vi ontem o novo programa "A Bela e o Mestre" da TVI! Devo dizer que fiquei siderado. Primeiro, acho que o programa teria muito mais piada se fosse ao contrário... É que assim há um reforço de um estereótipo que não é nada positivo! Depois eu vi algumas passagens das belas a estudar e fiquei estupefacto. Fez-me pensar que é tudo encenado. Mas depois qual não é o meu espanto quando descubro uma menina que conheço bem e, de facto, dei a mão à palmatória: é bem possivel que elas existam!! Mas eu vou ser sincero, faz-me mais confusão a parte dos homens. É que a mim faz-me confusão que pessoas passem horas em frente a um computador ou a livros e não desenvolvam capacidades como a de sociabilizar! E alguns deles demonstram carências nesse campo. Não irei seguir este programa com frequência, até porque me faz arrepios ouvir coisas como "Brasil é na África ou na Ásia!" ou ver dois cromos a discutir o que é a mesopausa...

Por outro lado, falando do concurso dos Grandes Portugueses a minha escolha é Aristides de Sousa Mendes por uma simples razão: foi o único que salvou vidas! Por muito respeito que sobretudo Camões e Pessoa me merecem, a preservação da vida humana e o risco que o nosso consul correu merece todo o meu apreço...

Assim vai o mundo...

7 comentários:

Vanda disse...

bem, o pessoal em pt já me tinha falado desse novo programa... pelo que tenho ouvido (e que tu vens confirmar) esse programa é do mesmo formato do "the beauty and the geek" que passa aqui no uk. Eles aqui passam o formato original (que nao poderia deixar de ser americano!!). Infelizmente o que passa aqui não me parece ser nada encenado, o que me leva a pensar que a estupidez nao tem limites!! Confesso que tenho assistido (uma pessoa quer saber sempre se na semana seguinte vamos assistir a barbaridades ainda maiores!!)e é, no mínimo, hilariante!
Enfim! já agora, se me permites, deixo-te aqui uma coisa, que penso, te irá levar às lagrimas! http://www.youtube.com/watch?v=fJuNgBkloFE

beijinho grande

Francisco del Mundo disse...

Pois... Ja tinha visto esse video... É demais!!!:D
Baci

Anónimo disse...

nunca vejo a TVI. não consigo suportar as vozes das pessoas que por lá falam.

Francisco del Mundo disse...

lucia, pois...:D
Baci

Wakewinha disse...

Eu sabia que ias estar de acordo comigo com relação aos poetas! Ainda assim, relego o Aristides para trás destes... =P

Wakewinha disse...

Ah, quant ao programa, abstenho-me de comentários. É demasiado mau para ser considerado apenas mau!

Francisco del Mundo disse...

Wake, sabes que gosto dos poetas, mas o Aristides salvou vidas...:D Sabes como é, coisas que de quem adora História como eu!!!:D
Quanto ao outro, deixa lá isso...:D
Baci