segunda-feira, março 19, 2007

O mundo do Churchill...

Quando Churchill fez 80 anos um repórter de menos de 30 foi fotografá-lo e
disse:
- Sir Winston, espero fotografá-lo novamente nos seus 90 anos.
Resposta de Churchill:
- Por que não? Você me parece bastante saudável. ·

*******************************************

Telegramas trocados entre Bernard Shaw ( maior dramaturgo inglês do
século 20 ) e Churchill ( maior líder inglês do século 20 ).

Convite de Bernard Shaw para Churchill:

"Tenho o prazer e a honra de convidar digno primeiro-ministro para primeira
apresentação minha peça Pigmaleão. Venha e traga um amigo, se tiver."
Bernard Shaw

Resposta de Churchill para Bernard Shaw:

"Agradeço ilustre escritor honroso convite. Infelizmente não poderei
comparecer primeira apresentação. Irei à segunda, se houver."
Winston Churchill


*********************************************

General Montgomery estava sendo homenageado, pois venceu Rommel na
batalha da África, na IIª Guerra Mundial.

Discurso do General Montgomery:

"Não fumo, não bebo, não prevarico e sou herói"

Churchill ouviu o discurso e com ciúmes, retrucou :

"Eu fumo, bebo, prevarico e sou chefe dele."


***********************************************
*
**Bate-boca no Parlamento inglês. Aconteceu num dos discursos de Churchill
em
que estava uma deputada oposicionista, do **tipo Odete Santos **, que pediu
um
aparte. Todos sabiam que Churchill não gostava que interrompessem os seus
discursos. Mas foi dada a palavra a deputada e ela disse em alto e bom tom:
**

**-"Sr. Ministro, se V. Exa. Fosse o meu marido, colocava veneno em seu
café!"
**
**Churchill, com muita calma, tirou os óculos e, naquele silêncio em que
todos estavam aguardando a resposta, exclamou:* *

**-"Se eu fosse o seu marido, eu tomava esse café." *


Assim vai o mundo...

2 comentários:

ivamarle disse...

pelas memórias que ficaram, deve ter sido um homem ímpar...

Francisco del Mundo disse...

Iva, ele era de uma facção política que não é a minha, mas ainda assim sinto admiração pelo estadista! Tinha perspicácia político e sobretudo o dom da oratória. Cometeu erros como qualquer outro, mas deixou a sua marca na História...:D
Baci