domingo, março 11, 2007

A resposta do Mundo...

A minha querida querida Wakewinha fez um post em que demonstra andar ligeiramente desconsolada com a raça masculina! Decidi responder-lhe aqui...

"Primeiro, voltas a repetir essa treta toda conhecendo-me, deixo de falar contigo!!! Que eu saiba estou desocupado e não cheiro mal... Quanto ao resto todo, não me auto-avalio!

Mais a sério, todos nós vamos fazendo escolhas ao longo da vida! Por vezes avaliamos posteriormente que não foram as mais certas, mas nunca nos devemos arrepender delas. Infiro que tu aches que estás menos exigente agora! Eu acho o contrário... Creio que o meu grau de exigência para com as mulheres que se atravessam no meu caminho tem crescido. Não escondo que em algumas fases não quero ter compromissos sérios! Justamente porque prezo muito as relações mais estáveis para andar a tentar todos os meses. Porque por muito que as mulheres achem, os homens tem sentimentos! Também a mim me cansa todo o esforço que uma relação acarreta! Sim, porque todas as relações tem momentos piores. Tem é de haver muitos bons (ou pelos menos de grande qualidade) para que nos esqueçamos dos maus. O mundo de agora é mais rápido em tudo! Conhecemos mais pessoas, relacionamo-nos com mais pessoas, vivemos mais tempo, vivemos mais coisas e nem sempre isso é possivel com a mesma pessoa.

Descreveste sumariamente as tuas relações mais sérias e dedico-me a fazer o mesmo. Assim, com a T. era demasiado novo e demasiado tentado a experimentar novas coisas. Com a S. eu não fui capaz de ser atractivo o suficiente. Com a L. cometi o único erro que me arrependo que foi uma traição. Com a E. procurei ser o namorado perfeito e no fim o amor dela por mim acabou. Com a C. descobri que nem sempre as circunstâncias da vida nos permitem viver um amor perfeito.

Como podes reparar, nesta descrição de relações que não acabaram bem (como diria o Tom Cruise no Cocktail : "All things end badly, or else they wouldn't end") ponho sempre a culpa em mim. Não é um caso de auto-comiseração, até porque sabes que tenho carisma que chegue! É porque acho que quando algo não resulta, eu também posso ter a minha quota de culpa. E é esse processo que me faz querer ser um homem melhor. Mais uma vez me socorro de outro filme (por causa da nossa paixão pelo cinema), neste caso o Melhor é impossível, quando o Jack Nicholson diz: "You make me want to be a better man.". É isso que tento ser todos os dias, e sobretudo quando estou numa relação.

Ninguém é perfeito per se. So que alguém pode achar-nos perfeitos na nossa imperfeição. E é tão bom quando conhecemos todos os gestos, os vícios, as idiossincrasias da outra pessoa! Um tremos do labio, um barulho a dormir, um riso aberto... Não, minha bela amiga, não existem casas de banho perfeitas (masculinas ou femininas), mas permite-me discordar contigo e dizer:

Não há nada melhor do que encontrarmos uma casa de banho onde nos sintamos bem!"

Assim vai o mundo...

6 comentários:

Wakewinha disse...

Francisquinho, falta de exigência é algo de que não sofro, talvez por isso mesmo reconheça que este não é o meu caminho, e esteja única e exclusivamente à espera da próxima oportunidade ao vivo e a cores para dar por terminado este rol de oportunidades que fui dando a uma pessoa que me dizia constantemente que ia fazer por as merecer. Mas como tu dizes, nós vivemos depressa, e sabes que, no meu caso em particular, tenho sede e pressa de viver! E se não der hoje, não vou esperar confiante pelo amanhã! Se à primeira não resulta, não há que acreditar que vai ser melhor... Nunca é, e nós lá no fundo sabemos!!! Mas a resposta a sério virá mais tarde... no sítio do costume! ;)

Maria disse...

[inserir ar pensativo]


*tu por acaso tens visitado o meu blog? comentar eu sei que não o fazes, mas ao menos apareces por lá?

Francisco del Mundo disse...

Wake, ja entendi... Mas quero resposta a serio...:D
Baci

Maria, visito o teu blog e leio-te!:D Comentar só as vezes porque às vezes não me quero meter...:D Mas ainda no sabado falava do teu blog (e falava muito bem!!!!;)
Baci

Maria disse...

Mete-te à vontade, o blog é público :P

beijinhos

Luna disse...

Ai..minino...gosto de ti caralho! És transparente em tudo até contigo mesmo.
bacione

Francisco del Mundo disse...

maria, ok...:D
Baci

Luna, se bem que as vezes me lixe com F maiusculo!:D Ahahahha Mas não sei ser de outra maneira...
Bacione