sexta-feira, março 17, 2006

O porquê da vida humana...

No 1º dia, Deus criou a Vaca e disse-lhe:
"Tens de ir todo o dia para o campo com o agricultor, sofrer debaixo do Sol e dar leite para o sustentar... Dar-te-ei 60 anos de vida."
A Vaca disse: É uma vida dura e queres que viva 60 anos... Dá-me só 20 e devolvo os outros 40... E Deus concordou.

No 2º dia, Deus criou o Cão e disse-lhe:
"Senta-te todo o dia perto da porta de casa e ladra aos estranhos que passem perto ou tentem entrar... Dar-te-ei 20 anos de vida."
O Cão respondeu: Isso é muito tempo para estar a ladrar, dá-me apenas 10 e eu devolvo os outros 10... E Deus concordou.

No 3º dia, Deus criou o Macaco e disse-lhe:
"Diverte as pessoas fazendo truques de macaco para que se riam muito... Dar-te-ei 20 anos de vida.
O Macaco contestou: Que cansativo fazer macaquices durante 20 anos, não me apetece, farei como o Cão e devolvo também 10 anos... E Deus concordou.

Ao 4º dia, Deus criou o Homem e disse-lhe:
"Come, bebe, brinca, faz sexo, diverte-te muito. Não faças nada, simplesmente goza a vida... Dar-te-ei 20 anos de vida."
O Homem disse então: O quê??! Só 20 anos? Nem pensar! Fazemos o seguinte: ficarei com os 40 anos que a vaca devolveu, os 10 do cão e os 10 do macaco, o que totaliza 80. Pode ser?
"OK" disse Deus, "Negócio fechado"!

Agora percebem porque é que nos primeiros 20 anos comemos, dormimos, brincamos, divertimo-nos e não fazemos nada... Os 40 anos seguintes trabalhamos de Sol a Sol para sustentar a família, nos 10 seguintes fazemos figura de macaco a entreter os netos e nos últimos 10 sentamo-nos na varanda e "ladramos" a toda a gente...

Assim ri o mundo...

1 comentário:

Wakewinha disse...

Já conhecia a piada...