terça-feira, outubro 04, 2005

Almoços de família...

Quando família é composta por um dois lados que ainda não se conhecem bem, torna-se um almoço em que o assunto não abunda e o aborrecimento aparece...
Hoje foi dia de um desses almoços... O casamento foi recente, como aqui falei, e não há ainda intimidade para fazer longas conversas. Assim passei todo o almoço e toda a tarde à espera que as horas passassem e a tentar escrever textos na cabeça. É que nem papel tinha! Que falta me fez o meu querido Moleskine... É sempre assim, quando não tenho onde escrever surgem-me logo mil e uma ideias para escrever. Por vezes, ligava-me ao mundo real e lá ouvia uma conversa sobre sicrano ou beltrano, ou sobre o facto de a vida estar cara! Mas logo a seguir, perdia outra vez noção onde estava e decidia entrar pelo mundo da escrita...
Que tarde de letras tão perdida... Bem me podem dizer que não falo nada e que estou todo o dia em frente ao pc mas ao menos crio alguma coisa e com aquelas conversas não aprendia nada. Eu gosto de socializar mas quando aprendo alguma coisa... Assim não...

Assim vai o (meu) mundo..

2 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que assim é...não imaginas o quão sortudo és por pensares assim, mas cm é óbvio, não te livras de uns bonitos rótulos da sociedade:)
Parabéns pelo blog

carpe vitam! disse...

é sempre assim, geralmente as melhores ideas para escrever surgem quando não há papel nem pc. Na cama, no duche, no carro ou de bicicleta. Mas também já me apercebi que uma boa ideia não foge facilmente se me concentrar nela. é apenas uma questão de fazer um exercício de memória, uma evocação, tal como faço para me lembrar dos sonhos.