sexta-feira, outubro 07, 2005

A colónia chinesa...

Já muitos criticaram a invasão de lojas dos chineses em Portugal! Pois bem, sendo que a minha cidade deve ser a que mais lojas dessas tem por metro quadrado, fiz uma visita a esses templos...
Precisava eu de um despertador, e como não me apetecia gastar muito dinheiro em algo que me vai dar cabo da cabeça todas as manhãs, fui ver o que encontrava das terras do Oriente. Ora bem, desde logo fico fascinado pela quantidade de coisas que encontrei. Eu acho que conseguia mobilar a minha casa só com bugigangas que ali encontrei. Eram coisas pequenas e grandes, feias e bonitas, úteis e inúteis, mas quase todas muito baratas. Dizem que é comércio desleal! Eu não acredito que se vá ali procurar qualidade, mas em tempos de crise como vivemos, que bem que é podemos gastar menos em certas coisas... Acabei por ficar de olho em meia dúzia de coisas que na relação preço-qualidade-utilidade vão fazer muito jeito quando tiver de rechear uma casa! E qualquer economista de trazer por casa concorda comigo...

Assim vai o mundo...

1 comentário:

Anónimo disse...

Oh burro - o problema não é ser comércio desleal como título por si só, mas sim devido à inexistência de leis comunitárias que são exigidas outros estabelecimtos que não lojas dos chineses. E já ouviste falar dos métodos de trabalho da mão-de-obra chinesa? Acorda para o teu mundo