sábado, outubro 08, 2005

A caminho do Mundial...

De volta com o futebol, mas desta vez o da selecção...
Com a vitória de hoje, garantimos o apuramento para o Mundial do próximo ano. É verdade que o conseguimos sem as tradicionais contas, mas anda no ar um cheiro a desgraça. O grupo não era muito difícil e a vitória irrepetível de 7-1 contra a Rússia ajudou à caminhada tranquila. Ora bem, analisando os resultados, acabamos por ter de concluir que o adversário de hoje foi aquele que mais problemas nos causou. Em terras do Lichstenstein, não me apetece confirmar se é assim que se escreve, empatamos 2-2 com um frango do Ricardo, e por cá ganhamos 2-1 após estarmos a perder 1-0 com um frango do.. Ricardo. Não vou aqui discutir as opções do seleccionador! Apenas gostava que a minha selecção não se visse em dificuldades para ganhar a uma equipa que não me apetece ter de repetir o nome e que 90% dos portugueses não sabe onde fica. É que se alguém me diz que tem outra solução para um mesmo problema, eu gosto que me provem que não tenho razão. Mas este selecção, e sem fazer de Velho do Restelo, não respira confiança. Empancou num grupo de jogadores, estejam eles bem ou mal fisicamente, e dali não se mexe... Conseguimos o apuramento, mas espero que no próximo Verão estejamos a jogar muito mais, porque senão até a humilde (coisa que não somos, a começar pelos responsáveis) mas esforçada (coisa que apenas um ou dois craques são) Angola nos ganha. E depois temos uma nova Coreia! É que a nossa memória é tão curta que até dói...

Assim vai o mundo...

Sem comentários: