sábado, novembro 04, 2006

O mundo anda cansado...

Pois é... Até eu me canso! Cansado de vir aqui e escrever algo de interesse. Cansado de ser diplomático ao tentar arranjar plataformas de entendimento nos comments. Cansado de ser criticado, que não é a mesma coisa que divergirem da minha opinião. Cansado de toda a gente se achar perito em todas as áreas. Cansado de egoismos. Cansado de "I know I've been taught / To take the blame"...



Better Man
Robbie Williams

Send someone to love me
I need to rest in arms
Keep me safe from harm
In pouring rain

Give me endless summer
Lord I fear the cold
Feel I'm getting old
Before my time

As my soul heals the shame
I will grow through this pain
Lord I'm doing all I can
To be a better man

Go easy on my conscience
'Cause it's not my fault
I know I've been taught
To take the blame

Rest assured my angels
Will catch my tears
Walk me out of here
I'm in pain

As my soul heals the shame
I will grow through this pain
Lord I'm doing all I can
To be a better man

Once you've found that lover
You're homeward bound
Love is all around
Love is all around

I know some have fallen
On stony ground
But Love is all around

Send someone to love me
I need to rest in arms
Keep me safe from harm
In pouring rain

Give me endless summer
Lord I fear the cold
Feel I'm getting old
Before my time

As my soul heals the shame
I will grow through this pain
Lord I'm doin' all I can
To be a better man

Foi um desabafo... Vai passar... Passa sempre...

Assim vai o mundo...

7 comentários:

silvia disse...

Fancisco, o melhor que tens a fazer é ignorar e seguir com o teu blog em frente, porque tens aqui muita gente que te admira e que gosta de te ler com o maior respeito, incluido a minha pessoa, e como costumo dizer: Quem não gosta, não come ou neste caso, não lê! Passa ao lado dessas coisas e não te cansas nunca do que fazes.
Um beijo e um :-) pa tu.

Anónimo disse...

Convite aceite. E de lamentar a tua falta de respeito perante os meus comentarios. Nao tinha a intencao de ser um critico negativo e achei que poderia despertar discussoes saudaveis e por isso sempre que podia ca te vinha ler. Mas concerteza abandono o teu espaco a teu convite, com a pena de nao verem ti o entusiasmo jovem e pratico que necessitas para meteres em pratica as teorias e de levares ao fim aquilo que podia ser um belo "confronto". Se achas que realmente te ofendi peco desculpa, mas ha algo durante a minha vida como lutador que realmente desgosto. A falta de um bom conversador que goste de defender a sua perspectiva com palavras e nao com fugas como esta que praticaste.

Francisco del Mundo disse...

Silvia, obrigado...

Querido Netro, não foi um bom dia.. Não foi só a sua opinião que me desgostou e fez pensar em abandonar este espaço. Mas de facto parece-me ser fácil a alguém julgar o "outro" meramente pelas palavras! Se o julguei negativo, mea culpa. Se me achou teórica e sem fazer nada na realidade, garanto-lhe que não é verdade. Custa ir todos os dias trabalhar numa área que, academicamente, não é a minha, tentar absorver as práticas de muita gente boa (falo por exemplo da Prof. Isabel Menezes, uma das peritas que falei aqui), e chegar aqui a pegarem com a palavra "ajudar". Porque se eu tenho escrito "partilhar", provavelmente ninguém teria dito nada. Mas o ajudar é um princípio! Quem possa pensar que esta geração (e nós trabalhamos com alunos do ensino básico de meios sociais complicados) é diferente, não é... As mudanças tem de ser subtis! É claro que na minha cabeça a igualdade (nem tanto o igualitarismo) deveria existir! As diferenças não se devem banir, porque existirão sempre, devem ser compreendidas e adaptadas.
Mais um aspecto, também vivi um ano fora de Portugal! Deu-me a consciência que lá fora há coisas boas e más. Tenho um dos meus melhores amigos a coordenar um projecto humanitário em Moçambique, e sei as dificuldades com que ele se debate. Mas ficaria muito mais contente com comentários em que expusesse os seus casos práticos e não críticas ao que se faz aqui...
De todo em todo, peço desculpa, porque de facto, não faz parte da minha maneira de ser, desrespeitar opiniões. Foi o facto de não ter forças (não razões) para defender a minha opinião! Será sempre bem-vindo nesta humilde casa, mas confesso que por vezes não conseguirei esgrimir argumentos por puro cansaço...

Nobody, muito obrigado... É sempre bem-vindo quem vem de novo! Ainda bem que gostaste da música...

Beijos e abraço

ivamarle disse...

como diz o Joaquim Pessoa: "...por vezes é difícil quando a gente canta
e este mal alegre, nos dói na garganta..."
são fases em que nada nos traz o apaziguamento desta incompreensão...

Anónimo disse...

Mais uma vez as minhas desculpas. Os nossos dias em que nao estamos de bem com o mundo coincidiram.

Anónimo disse...

tagarize (gosto desta palavra).
todos temos momentos de desilusão, em que a vida parece que anda para trás, mas esses momentos são ultrapassados por outros bons.
um beijo

Francisco del Mundo disse...

Ivette, sim... Às vezes acontece...

Netro, sejamos diferentes dos nossos políticos e mandemos desavenças para trás das costas...:D

Lima, é verdade... Quem me conhece sabe que é a excepção...

Beijos e abraço