quinta-feira, novembro 16, 2006

O mundo dos blogs e livros...

Desde já confesso-vos uma coisa: gostava de ver os posts do meu blog num livro. Não para vender livros, por mim até podia existir apenas o meu exemplar, mas porque este blog é o mais parecido com um diário que alguma vez tive. Quase diariamente, escrevi aqui ao longo de mais de um ano artigos sobre os mais variados temas. Posso ter dito disparates, posso ter dito verdades, mas em tudo coloquei a minha opinião e perspectiva. Por estas razões, gosto de voltar atrás e ler coisas que escrevi há muito tempo. A forma de escrever é a mesma, creio até que escrever muito afinou certos maneirismos próprios. Não acontecerá mas fica aqui a confissão...
Falo nisto porque começo a ver muitos livros ligados a blogs. Não farei críticas específicas, até porque já vi alguns e tenho conhecimento de outros que surgirão que tem muito valor, mas tenho algo a dizer... Por um lado, começo a achar que o fenómeno de publicar livros é moda! E isso pode levar a uma falta de qualidade. Por outro lado, vejo que muitos dos livros de blogs são escritos por mulheres. Ou seja, mesmo escrevendo banalidades do dia-a-dia ou de assuntos como o sexo, foi através dos blogs que várias mulheres ganharam coragem de escrever e expor a sua vida. É um facto positivo se tiver interesse e estiver bem escrito... O valor da escrita de um homem e de uma mulher tem o mesmo valor! Uma banalidade dita por um homem ou mulher tem a mesma força ou fraqueza! Até porque, voltando ao sexo (falo mais neste assunto porque me lembro de vários blogs bons e maus sobre isto), é interessante ler um homem e uma mulher a descrever o mesmo acto. Já não existem homens somente a falar de sexo e mulheres a falar somente a falar de fazer amor. Há pessoas que tem sensibilidades diferentes sobre as coisas...
Pode-se pensar que estou a criticar os blogs femininos, mas não é de todo verdade. O que defendo é que os critérios dos editores tem que ser tão apertados ou alargados em relação à qualidade da escrita e não ao género dos bloggers.
Por estas e por outras é que sou contra as quotas de representação e a favor das quotas de talento...

Assim vai o mundo...

18 comentários:

silvia disse...

E assim vai o mundo...
Beijos.

Francisco del Mundo disse...

Ahahahah... A roubar-me a frase...:D
Bacione

silvia disse...

Eu roubo tudo o que quero:-D

Francisco del Mundo disse...

Chamem a polícia...:D
Baci

silvia disse...

Naaaaaaaaa.... Nada de polícia, ainda num fiz mal a ninguem, nem prejudiquei ninguem!:-D
Beijos

Francisco del Mundo disse...

Eu queria mesma era fardas...
Ahahhaha... É fetiche!!! Ahahahah...
Bacione

silvia disse...

Fardas??? Bah... Se ainda fosse assim de militar, agora de polícia??? Baaaak...

Francisco del Mundo disse...

Ahahahah!!! De militar, assim tipo GI Jane? Também marchava... ahahah
Baci

PS- Esta conversa estaria melhor no Diario... ahahahha

silvia disse...

Quando quiseres ter uma conversa no diario, avisa aqui a nina. Dou-te musica toda a noite:-D
Mas a farda dos GOI é muito gira..Todos de preto... Sobresaí no loiro:-)
Beijos

silvia disse...

Daaaah pa loira, num é GOI mas sim GOE:-D
Beijos

Anónimo disse...

Lembras-te do trabalho final que o meu primo teve de apresentar no fim do curso? que ele teve de apresentar em dois livros? Pois bem, podes fazer algo assim. arranjo quem te trasforme os textos no formato certo, mesmo quem faz jornais. e a mesma pessoa que tratou de arranjar aquilo ao meu primo o pode fazer a ti. nao fica mt caro. e quanto mais nao seja sempre ficas com todos os teus textos em livro fazes capa tudo... como um belo livro deve ser. e melhhor ainda seria poderes mandar fazer mais de um para oferecer aquelas pessoas que te acompanham desde sempre que tu sabes quemm são... eles parecem mesmo adorar-te e axho que simplesmente era... lindo! falo serio considera mesmo a ideia. se quizeres falamos melhor. ou atao pergunta ao meu primo como ele tratou daquilo e ele explica-te melhor como ter contactos, "parecendo que não, facilita". lol. pensa nisso ;) abraço

Lara disse...

Francisco, não duvides que escreves muito bem :))

quanto aos blogs sobre sexo, acho que já te dei a minha opinião.
alias blogs eroticos bem escritos, contam-se pelos dedos!

beijosss

Francisco del Mundo disse...

Bibop, que bela ideia...:D Irei pensar melhor nisso!! Adorei o "facilita"... ahahhahahh
Abraço

Bad, obrigado! Eu escrevo razoavelmente muito por conta do devorador de livros que sou e de saber exprimir o que vejo e penso... Sei que a arte da escrita é evolutiva, aprende-se todos os dias... Quanto aos blogs eróticos, concordo que hajam poucos, mas ainda consigo chegar aos dedos de duas mãos...:D
Beijo

mfc disse...

E porque não fazê-lo??!
É uma boa ideia.

Francisco del Mundo disse...

mfc, um dia destes...:D
Abraço

lobita_azul disse...

Olaaaa, es tu o por acaso o Francsico, meu vizinho?? :o)
Acho q sim!
Vim descobrir este cantinho, mas posso dizer-te desde ja que adorei.
Escreves muito bem e deixas-me com inveja por nao ser capaz de fazer o mesmo.
Infelizmente nao tenho o dom da escrita e as vezes tenho muita dificuldade em exprimir o que me vai na alma.
Mas tenho paixao por leitura.
Continua, vais muito bem!

Um bjs
da vizinha! :o)

Francisco del Mundo disse...

Olá, Lobita! Muito obrigado pela visita e elogios.. Pena é que de facto não creio ser eu o teu vizinho!! Espero que voltes cá...
Beijo

ivamarle disse...

o talento não precisa de lugar marcado, impõe-se "by himself" ;-)
não costumo "classificar" blogs, e quando vejo o meu, não sei se é 100% feminino, já que há quem me acuse da falar como um trolha...mas enfim, acho que sou como o Bartolomeu: tenho Dias...