sexta-feira, junho 03, 2005

Bohemian Bourgeois

Fala-se agora muito de metrosexuais! Não conheço bem a definição de metrosexual, mas penso ser alguém que dá muita importância à beleza física e que trata da sua imagem... Lembro-me que antes já existiu outras designações que classificavam um certo grupo de pessoas em termos estéticos! Lembro-me particularmente de uma que gostava e que até me identificava: bohemian bourgeois...
Os "bobos" são um grupo que foi confundido com os yuppies! No entanto, enquanto os segundos estão mais ligados ao trabalho, os primeiros dão primazia ao estilo. O estilo não é só imagem! Beber um cappuccino cremoso, ouvir "Madama Butterfly" ou ir ao teatro nada tem a ver com a nossa aparência mas com o nosso comportamento. Apesar de ter alguns cuidados com o corpo e o vestuário, dedico muito mais atenção aos pequenos pormenores que realmente me façam ter um certo estilo... Até porque não sigo modas! Prefiro coisas intemporais como um bom e discreto relógio, a leitura de um clássico, o desfrutar de uma bela noite...
Admito que gosto dos bohemian bourgeois, até porque me transporta a uma certa época em que Praga era um óptimo local para viver...

Assim vai o mundo...

Sem comentários: