quinta-feira, junho 02, 2005

Os fugitivos e os opinativos...

Hoje a minha tarefa atribuída pela equipa do CC, era fazer entrevistas aos transeuntes na Rua Augusta... Ao fazê-lo deparei-me com uma pequena experiência sociológica!
À medida que nos preparamos para fazer a entrevista ou a fazemos, podemos descobrir dois tipos de pessoas: umas começam a fugir do microfone como se fosse o Diabo em pessoa, e outras ficam por perto de modo a serem entrevistadas... Tanto não consigo entender uns nem outros! Se por um lado, acho estranho ter uma tal fobia a uma camâra que não se consiga responder a seja o que for, também me faz confusão quem tenah tal ânsia de aparecer que por vezes finja estar a ver se chove ou não para que possa ser entrevistado... Hoje tive pessoas que correram quando perguntei se podia fazer uma pergunta, mas vi também um senhor a demorar-se só para que eu o visse e fala-se com ele... Não entendo! A minha reacção seria passar normalmente e se me pedissem a opinião, responderia sinceramente...
Estas são apenas algumas das reacções que fazem parte da maneira de ser dos portugueses, mas eu vou voltar a este assunto brevemente...

Assim vai o mundo...

Sem comentários: