quinta-feira, junho 23, 2005

Ó meu rico São João...

Apesar de ter crescido com o Santo António, devo admitir que sempre preferi o sao João! Não sei porquê, mas assim é...
Já passei as sanjoaninas no Porto (onde a festa é mesmo rija), em Braga (dominada pelos estudantes) e em Vila do Conde (mais calma das três)! Este ano, porém, a escolha recaiu numa festa privada perto de Braga. A festa tinha fins humanitários e por isso eu e alguns amigos escolhemos este cenário...
A festa estava boa, com boa música e maior presença feminina que masculina, mas faltava qualquer coisa... Bem sei que havia caldo verde e as sardinhas, mas faltavam os martelinhos, os alhos-porros, os manjericos, e sobretudo a confusão. Os gentios que numa noite do ano esquecem todos os problemas, as condições sociais são mandadas às urtigas e até os presidentes da República levam uma martelada amiga. Faltava perder-me no meio da multidão e sentir a populaça no seu melhor...
Tive uma noite diferente e não me arrependo, mas para o ano quero o meu São João bonito, dos outros sem igual...

Assim vai o mundo...

Sem comentários: