domingo, maio 15, 2005

Dormir...

Adoro dormir! Devo admitir que passaria horas sem fim na companhia de Morfeu sem a mínima dificuldade... Não que não goste do dia e de ver o que se passa no mundo mas algo no universo onírico me chama!
Aproveito para contar uma história que poucos sabem... Até aos meus quatro/cinco anos tinha muita dificuldade em dormir e por isso mesmo consumia a cabeça aos meus pais, que não me vendo a dormir também não descansavam... A minha mãe tem um feitio que é muito igual ao meu, ou seja, muito racional mas que não desdenha o que outras ciências podem oferecer. Assim, levou-me a uma curandeira ou bruxa, sem desrespeito à senhora, com o intuito de me acalmar e fazer dormir. Apesar da minha juventude, ainda hoje sei dizer o caminho e talvez a casa, apesar de não ser na minha cidade e de não mais ter voltado a tal sítio... Era uma casa antiga em pedra e com chão de terra... Desci umas escadas e a senhora pediu-me para me sentar num banco no meio de uma sala! Não creio ter chorado, pois estava fascinado com aquilo tudo... Andou à minha volta com uma grande frigideira com uns pozinhos a arder... A chama era bonita, logo eu que tenho este fascínio pelo fogo (ao qual regressarei um dia destes neste blog), e a dança à minha volta era inebriante! Saí de lá calmo e sem medo de alguma espécie... Não sei se por indução psicológica (duvidosa devido à minha jovem idade) ou por magia das mezinhas, a verdade é que passei a dormir tranquilamente... Aliás, na brincadeira, sempre que os meus pais me dizem que tou sempre a dormir, respondo que a culpa é da curandeira que fez uma magia demasiado forte!
Não quero aqui dizer que todas as mezinhas e crendices funcionam, até porque confio na ciência, mas que há coisas que não há uma explicação lógica, isso não tenho dúvidas... Afinal, que las hay, las hay...

Assim vai o mundo...

Sem comentários: