sábado, maio 07, 2005

Os padres...

Tenho de falar de algo que se passou ainda ontem... Foi a uma missa de aniversario de falecimento de um familiar. E devo confessar que foi algo surreal, e que veio confirmar a minha cristandade mais que catolicismo... O padre, mesmo antes da missa, andou pela igreja a vender o seu livro! Não é um livro religioso mas a sua experiência de vida... Eu até poderia compreender porque foi antes da cerimónia, mas qual não é o meu espanto quando durante a prática (vulgo, altura em que explica a Escritura) começa a falar do seu livro e de coisas que mais tinham a ver consigo que com a própria Liturgia...
Nada tenho contra o facto de se usar exemplos reais para certas situações bíblicas mas propaganda pessoal isso já me faz bastante confusão... Já disse que vou à missa mais para ter um local onde possa por as ideias no sitio e estar em paz, e fez-me uma confusão horrível ter uma pessoa a verberar notícias do seu quotidiano! Assim como não concordo com os padres usarem o púlpito para dizerem de sua justiça sobre assuntos que estejam na ordem do dia como aborto ou eutanásia... Não se devem confundir as coisas nem os locais! A opinião dos padres e mesmo do Vaticano não deve ser interpretada como a de Cristo... Por muito que nos façam acreditar nisso!

Assim vai o mundo...

Sem comentários: