terça-feira, maio 31, 2005

Não olhes ao que faço...

Quem me conhece, sabe que não gosto de falar no caso Casa Pia... Prefiro que seja a justiça a seguir o seu rumo e que se apurem os factos! No entanto, tenho a minha opinião sobre as coisas e sobre as personagens... Devo admitir que desde cedo que a figura de José Maria Martins me fez imensa confusão. Sempre o achei presunçoso e oportunista! Talvez seja a minha antipatia natural por advogados que defendam réus que confessam o crime e ainda assim o tentem ilibar, mas a verdade é que nunca simpatizei...
Ora bem, estava eu hoje com alguns dos meus colegas de casting a lanchar numa pastelaria em Lisboa, quando reparo que numa mesa estava sentado esse senhor, acompanhado com outras pessoas. Por acaso, comentei imediatamente que não gostava dele... Passado uns momentos, o grupo em que estava inserido sai da pastelaria e qual não é o meu espanto, quando ainda à porta dá um estalo a uma criança pequena que presumo ser sua filha! Apesar de não concordar com aquele tipo de educação, haveria algum direito nele por ser a figura paternal. Mas logo a seguir vejo uma senhora, talvez a mulher dele, a pegar na criança e leva-la para um jipe estacionado em frente... Aí, o Sr. Martins, empurra a mulher para dentro do carro num acto violento. A seguir fecha-lhe a porta com violência e, não satisfeito, dá um murro no vidro de trás... Talvez em pânico a mulher arranca rapidamente, mas trava alguns metros à frente! Abre o vidro o suficiente para lhe entregar algo e receber outra pancada no carro...
Esta cena não durou mais de trinta segundas e apanhou-nos estupefactos! Logo brincamos que se tivessemos uma máquina fotográfica, seria uma capa de jornal no dia seguinte... Mas realmente, chocou-me... Até podia ser uma pessoa que eu simpatizasse mas aquela reacção, ou aquelas, foram demasiado vis para serem entendidas! Espero é não ter de o ouvir mais a falar de direitos ou deveres, porque se isso acontecer, desligo a TV... Não tenho paciência para falsos moralismos...

Assim vai o mundo...

Sem comentários: