quarta-feira, junho 13, 2007

Homem Novo

Culturalmente Eclético
(escrito em Agosto 2005)

O Homem Novo vive num mundo Novo, cheio de oferta cultural e desportiva. Como bom apreciador, tem de saber conhecer e reconhecer qualidade em eventos musicais, literários, cinematográficos, teatrais e desportivos.
Assim, não pode ficar preso com amarras e um tipo de cultura! Terá que saber apreciar um concerto de música clássica como uma banda rock, uma ópera como uma revista, um filme de culto como um blockbuster-pipoca, um jogo de futebol como uma partida de ténis.
O que é importante é buscar a qualidade do evento. Com a ecleticidade da busca virá a maior diversidade de cultura, saber e informação. Essa cultura geral ajuda uma maior compreensão do mundo através do conhecimento dos diversos pontos de vista que nos são dados pela arte ou desporto.

Um Homem Novo para um Mundo Novo...

1 comentário:

Andreia disse...

acho que sim, as pessoas devem-se adaptar às realidades do Mundo actual, não podem viver agarrados a passados longinquos...o saber nao ocupa lugar e estudar compensa... mas tambem nem toda gente pode ser tipo John Doe (aquele gajo esperto que perde a memoria, da na Fox)porque essas pessoas ao perderem tempo a encher a sua mente de coisas novas e interessantes vao perder a piada, ja nao vai haver aquele clima das conversas de pessoas normais

mas uma cultura geral nao mata