quinta-feira, junho 28, 2007

O mundo...

É inacreditável como a vida humana é tão frágil e relativa:

Um estudante do curso de Direito da Universidade Internacional (UI) da Figueira da Foz morreu devido a uma infecção sanguínea fulminante provocada pela leptospira, uma bactéria transmitida pela urina dos ratos.

O jovem terá contactado com uma lata contaminada, segundo a edição do Correio da Manhã desta quarta-feira.

O incidente ocorreu na noite da Festa de Santo António, no dia 13, na Figueira da Foz, onde esteve com um grupo de amigos. Luís Daniel Maneca Nabais, de 34 anos, era natural da Guarda e um dos principais dinamizadores da Imperial Neptuna Académica.

Chegou debilitado ao Hospital da Figueira da Foz e devido ao seu estado grave foi transportado para o Hospital dos Covões, em Coimbra, onde ficou internado nos cuidados intensivos. Não resistiu à infecção e faleceu na madrugada do dia 17.

«Peste-negra continua a matar»

«A infecção generalizou-se no organismo muito rapidamente. Os médicos disseram-nos que tudo aponta para que tenha sido provocada pela urina de ratos», explicou Octávio Santos Nabais, pai do estudante que ficou incrédulo quando descobriu que a «peste-negra continua a matar».

Os pais afirmaram desconhecer por completo o local onde o filho se encontrava quando foi infectado. Luís Nabais frequentava a UI há 12 anos, tempo durante o qual cancelou algumas matriculas, para trabalhar no ramo de informática. «Mas nunca nos deixou ficar mal», conta o mãe, Regina Nabais.

De acordo com os pais, Nabais era «saudável» e tinha «bons hábitos» e o presidente da Associação de Estudantes da UI lembra que Nabais era muito conhecido e dinamizador do «meio académico».

Os pais de Luís dispensaram a autópsia ao filho querendo só confirmar, através de exames a amostras retiradas quando estava hospitalizado, a causa da sua morte. Segundo informações prestadas pelos médicos à família, os exames vão demorar dois meses.
in Portugal Diário)

Assim é o mundo...

4 comentários:

Momentos Inolvidáveis disse...

É de lamentar... e o pior é que este tipo de "publicidade" é pouco divulgado... e as pessoas continuam a ser imprudentes no manuseamento de determinados produtos para consumo imediato...

Shelyak disse...

Tenho a noção de que a vida é tão volátil... e daí, tentar aproveitar cada dia...
Tenho visto também exemplos parecidos, como, de repente, alguém se vai, just like that... ou mesmo, por causas naturais...
Só de pensar, faz-nos sentir tanto pior como melhor...
Abraço para ti :)
Notinha: e qual o teu blog "preferencial"? aiiiiiiiii :)

Francisco del Mundo disse...

momentos, concordo inteiramente... Já para não falar dos problemas de higiene perfeitamente evitáveis...
Beijo

Ps- Bem-vinda ao meu mundo...:)

Francisco del Mundo disse...

shelyak, é por sabermos que a vida é tão frágil que a devemos considerar uma dádiva...

Abraço

PS- Este blog existirá sempre porque é onde opino sobre as coisas mais "mundanas" (seja politica, desporto, etc). O outro anda sempre um pouco à deriva das minhas emoções...:D