quarta-feira, junho 20, 2007

O mundo dos desafios...

Nestes dias responderei a uns desafios que me propuseram, mas hoje apetece-me criar um...

Já muitas vezes critiquei aqui Portugal. Para que não se pense que só critico, decidi criar um exercício de promoção. Assim, desafio-vos a escolher uma música, uma imagem e uma palavra/frase que caracterizem o nosso país. Imaginem que com três elementos tinham de mostrar o nosso pais a quem nunca o viu. Como não gosto de só mandar fazer, a minha resposta é:

Música: Verdes Anos de Carlos Paredes



Imagem: Padrão dos Descobrimentos



Palavra ou expressão: Saudade do futuro


Assim vai o mundo...

20 comentários:

Anónimo disse...

Estamos nacionalistas?:)

Francisco del Mundo disse...

noivo, deve ter sido de ter visto a cerâmica das Caldas.. ahahahhah
Abraço

Anónimo disse...

Xiiii, nem vou comentar isso pra não ser muito mordaz:) abraço:)

Cat disse...

"Pelos caminhos de Portugal
Eu vejo tanta coisa linda
Vejo um mundo sem igual..."

Quem canta não sei, mas mal li o post esta canção veio logo á memória e acho que define bem o nosso país, que é lindo de várias maneiras.

Bela iniciativa, Francisco!

Bj

Vanda disse...

"A portuguesa" ;)
Há la coisa mai linda que o nosso hino??? Eu cá acho que nao!
Imageeem.... pode ser uma foto minha! lol brincadeirinha para a imagem nao me ocorre nada, mas a palavra, "saudade" sem duvida!

beijos

Anónimo disse...

carlos paredes... sem dúvida!

dificil... vem-me á cabeça nazaré, mosteiro dos jerónimos...

os 3 F sem dúvida! Gostemos ou não somos fado, futebol e fátima!

ah e tal disse...

eu tenho o esse primeiro quadro que aparece no video do you tube que engraçado....

música:"gente da minha terra" (mariza)

símbolo: Torre de Belém

frase/expressão/poema :P

As armas e os barões assinalados,
Que da ocidental praia Lusitana,
Por mares nunca de antes navegados,
Passaram ainda além da Taprobana,
Em perigos e guerras esforçados,
Mais do que prometia a força humana,
E entre gente remota edificaram
Novo Reino, que tanto sublimaram;

(Lusíadas, Luis Vaz de Camões)


Beijinhos

ps: hj é à grande porque faço anos(23) :P ihih

Ana A. disse...

Este blog está nomeado para as 7 Maravilhas da Blogoesfera!
Mais informações lá no tasco!

Shelyak disse...

Como poderia resistir a tal sugestão? Teve honras de post...
Be my guest, if you please...
Abraço :)

Francisco del Mundo disse...

noivo, aqui podes ser mordaz o quanto quiseres...:D
Abraço

Francisco del Mundo disse...

Cat, obrigado....:D
Beijo

Francisco del Mundo disse...

morenita, quanto ao nosso hino gosto mais da musica que da letra...
Beijo

Francisco del Mundo disse...

inês, belas imagens, mas essas palavras...:D ahahha
Beijo

Teardrops disse...

Que bem!

E os desafios... ficam para outras núpcias?

:P

Francisco del Mundo disse...

ah e tal, grandes escolhas...:D E é claro que muitos parabéns...
Beijo

Francisco del Mundo disse...

1oo sentidos muito obriigado...:D

Francisco del Mundo disse...

shelyak, nem esperava outra coisa... Lá irei...
Abraço

Francisco del Mundo disse...

teardrops, ja estão respondidos no moleskine... so falta passar para aqui...:D
Beijo

Miguel Fonseca disse...

Um desafio a aceitar.

Vou pensar e responder-te.

Abraços Soltos e Sonoros.

Francisco del Mundo disse...

miguel, muito bem...:D
Abraço