quinta-feira, abril 14, 2005

Ídolos....

Não tenho ídolos... Nunca tive ninguém a quem pudesse chamar ídolo, fosse no desporto, fosse na música, cinema ou literatura! Tenho os meus favoritos mas não idolatro nimguém nem gostaria de ser como certa pessoa. Porém posso dizer que tenho um mestre...

Gosto muito de escrever... Durante muitos anos, dediquei-me apenas à leitura de modo a absorver palavras, completar vocabulário, identificar estilos, entender imagens. Depois, a pouco e pouco, comecei a escrever... Poucas coisas e sem qualidade, que acabava por rasgar porque detesto tudo de medíocre que faço! Não me arrependo porque tenho um óptimo sentido crítico e se o fiz, foi a decisão certa...
Com o decorrer da minha vida, fui tendo experiências bastante ricas e cheias de literatura... Comecei então a descrever, não fielmente, mas como me lembrava delas. Não tenho a veleidade de me lembrar de tudo correctamente mas confio na minha memória e no meu bom senso para contar as coisas com alguma fidelidade.
Então, pelos meus 18 anos, descobri um autor que me preenchia na sua escrita. A forma rápida, crua, descritiva, de contar histórias que mesmo que não sejam reais parecem, apaixonou-me... Decidi então que Luís Sepúlveda seria, não meu ídolo, mas meu mestre! Se iria crescer como escritor seria apoiado no exemplo dele.
Espero um dia conhecê-lo, mas entretanto fui escrevendo pequenas histórias do dia a dia como se de uma correspondência imaginária com ele se tratasse... Irão aqui ver alguns deles e espero que se divirtam com essas estórias....

Assim vai o (meu) mundo...

Sem comentários: