terça-feira, abril 19, 2005

Mestre, que "p.." de vida..

Mestre, certas pessoas tem toda a legitimidade para dizer "Que puta de vida!"... Walter Herrman é uma delas! Este homem, com um H muito grande, tem 25 anos e é um basquetebolista argentino. É um atleta tremendo que tem provado a vitória na derrota e a derrota na vitória. Mas contemos a sua estória...

Em Julho de 2003, estava ele em La Plata no estágio quando, ao ligar para casa, descobriu que a sua namorada tinha perdido a vida num acidente. Para quem já passou por isto, sabe que a dor (e impotência) é tão grande que se amaldiçoa a vida. Transtornado, virou a sua fúria para o quarto do hotel. Voou para a capital num avião fretado, e descobre que no mesmo acidente tinham morrido também a sua irmã e a sua mãe. A notícia foi tal que Herrman ficou anestesiado, fora da realidade.
O povo argentino, dado a exaltações desportivas, acarinhou e apoiou o jogador de forma a ele reagir. Num gesto de transcendência voltou à sua equipa em Espanha e foi eleito como jogador mais valioso (MVP) da liga. Na temporada seguinte trocou de equipa mas continuou a jogar a grande nível. Exactamente um ano depois da tragédia, quis o destino que jogasse a final dos Campeonatos Sul-Americanos contra o Brasil. Herrman jogou e brilhou (sendo mais uma vez MVP), 365 dias «...após a morte das três mulheres mais importantes da minha vida.». A glória chegado...
Sabes, mestre, gostava que a história acabasse aqui! Mas não... Depois do jogo, já no hotel, Herrman recebeu a notícia que o seu pai tinha sofrido um ataque cardíaco, um ano depois da morte na mulher e da filha. Foi um novo teste para Herrman, que o superou ganhando a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas. Que ironia, mestre... Depois de um ano digno de uma tragédia grega, ele bem que merece um momento no Olimpo! E tenho a certeza que, comum sorriso nos lábios e uma lágrima nos olhos, Herrman exclamou: "Que puta de vida!"...

Assim vai o mundo...

PS- Esta história é verídica e pode ser verificada por qualquer um... Faz-nos pensar que os melhores exemplos de vida não estão nos santos mas nos comuns mortais!

2 comentários:

Anónimo disse...

Se antes te admirava como pessoa, hj ainda mais...
Sabes as vezes é necessario passar por coisas más da vida, para melhorar como pessoas, por experiencia propria,devido ao facto do meu tio ter falecido, no mesmo dia em que a minha irma sofreu um acidente bastante grave e que passado 13dias faleceu o meu pai,que se tinha divorciado da minha mae à 3meses, isto tudo foram coisas mt más para mim,mas que me tornou uma pessoa diferente e com uma vista do mundo e das pessoas diferentes, e hj sou uma pessoa do meu ponto de vista, melhor....
Como vi no filme "constantine" a frase com o qual concordo,"Há sempre armadilhas" e na vida é mesmo assim estamos sempre a ter armadilhas.... temos que saber passar por elas...

Agora que ja deixei o meu testemunho lololol despeço-me com uma beijoca especial para ti (baci)

e ate já(nao posso dizer adeus : P ) ass: Héstia

Anónimo disse...

Olá! Se calhar eu sou umas das pessoas que não tem legitimidade para dizer "que puta de vida", porque felizmente não perdi ninguém dessa forma. Mas, a verdade é que tenho tendência para pessimismos e lamechices, para pensar que a vida corre sempre mal. De qualquer forma, é bom questionarmo-nos e tentarmos dar valor à vida.

Beijinhos!

(e hoje não tava inspirada pa comentar - vi-te no CC - mas quis deixar uma pegada!! :) )