quinta-feira, abril 07, 2005

Magritte..

Ontem pela primeira vez tentei postar uma imagem... Escolhi para esta primeira tentativa o meu quadro favorito.
Este quadro tem o nome de Le fils d'homme ou The Son of Man e foi pintado em 1964...
Gosto desta imagem por várias razões. Uma delas é que é um dos quadros principais de um dos meus filmes favoritos: O Caso Thomas Crown. Depois, analisando o quadro gosto de ver o mar, que me fazx sempre tanta falta. Aliás, tenho de ter um contacto permanente com esse imenso manto azul... Por outro lado, todo o rigor da vestimenta relembra-me todo o meu lado serio e responsavel. Quam sabe indica também o meu futuro... Mas ao contrário a maça a esconder o rosto ressalta o meu lado descontraido e brincalhão. O facto de não se ver a cara também tem a ver comigo pois gosto de não dar nas vistas e manter-me na sombra...
É um quadro que tem muito a ver comigo...

Assim vai o mundo...

Sem comentários: